Materiais

Outros materiais: Trata-se ainda materiais sintéticos apenas um pouco diferente, porque esses materiais geralmente se referem à sola do sapato.O mais comum desses materiais são de borracha termoplástica, PVC, compostos de borracha, Crepe, e Composição. Todos estes materiais são amigáveis para o Vegan, Vegetariana e Eco-Friendly consumidor

Têxtil: Isso significa que a tela, a lista é interminável. Este é um dos símbolos os vegans, vegetarianos e consumidores eco-friendly procurar, porque isso significa que todos os naturais ou construídos pelo homem são os materiais utilizados para a construção.

Revestidos de couro: Este é um dos processos de tratamento de couro; basicamente o couro é revestido com um de uma variedade de produtos para a aparência desejada.

Couro: esta é a esconder ou a pele de um animal que tenha sido submetida a um processo chamado de bronzeamento. Existem muitos tipos de couro e que é uma página educacional todos em si mesmo.

Os sapatos e a Igreja


A cor vermelha dos múleos papais (assim são chamados os sapatos) simboliza o sangue dos mártires e a sua completa submissão à autoridade de Jesus Cristo. Os múleos são sempre feitos à mão, com setim, veludo ou couro vermelhos, cujos cadarços, quando presentes, são de ouro e as solas feitas de couro.

Assim como os nobres, o Papa também usava calçados distintos quando em ambiente interno ou externo. No primeiro caso, os calçados eram feitos de veludo ou seda vermelhos, decorados com galões e uma cruz ouro na pala. Ao ar livre, os Papa usavam sapatos vermelhos lisos, feitos com couro do Marrocos, mas, também, com a cruz de ouro na pala, por vezes ornada com rubi. Primitivamente, esta cruz era grande, atingindo as bordas do sapato.

O Papa Paulo VI retirou a cruz de ouro dos múleos, mas manteve a fivela em seus sapatos, tal qual pode ser visto em sua histórica visita à Jerusalém em 1964. Em 1969 ele aboliu as fivelas de todos os sapatos eclesiásticos, que eram, até então, obrigatórias na corte papal e para todos os prelados. Ele também abandonou o uso dos sapatos de veludo e os sapatos brancos para o Tempo da Páscoa. Desde então os papas vêm usando múleos vermelhos lisos.

O Papa João Paulo II alternou o uso de múleos de tons vermelho sangue com outros de vermelho mais escurecido, sendo que os seus sapatos eram todos confecionados na Polônia. O Papa Bento XVI tem usado os múleos vermelhos tradicionais., ou seja, com um tom mais vivo.
(fonte original: http://pt.wikipedia.org - com várias modificações do texto, a fim de facilitar a leitura)Fonte:www.cantodapaz.com.br

O sapato e os climas


O sapato è a peça de vestuário que possui a finalidade de proteger os pés. Nos países frios , o mocassim e as botas servem como protectores e "aquecedores" para os pés , ao passo que nos países mais quentes usa-se mais a sandália e o chinelo , protegendo o pé , mas sem o abafar. Hoje esta peça ultrapassou a sua finalidade inicial e serve como adorno e acessório de moda , tendo também uma função social.

A origem do Sapato




Pensa-se que a origem do sapato remonta a 10.000 a.C , devido a pinturas encontradas em cavernas.No Antigo Egipto as sandálias eram feitas de palha , papiro ou de fibra de palmeira.Na Grécia antiga , os gregos fizeram a diferenciação entre o pé esquerdo e o pé direito.No Império Romano o calçado era utilizado para indicar a classe social.

Na Idade Média , tanto os homens como as mulheres usavam sapatos de couro aberto que tinham a forma parecida com as sapatilhas.Os homens também usavam botas altas e baixas atadas à frente e ao lado .O material mais usado era a pele de vaca , enquanto a pele de cabra tinha uma qualidade superior sendo utilizado pelos mais abastados.